Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este é o meu canto cultural. Onde escrevo sobre a tecnologia que me rodeia, a internet, a música. Os livros que leio e tudo o que está à minha volta e me interessa.
Muitas pessoas pensam que não existe, porém há pessoas / empresas que a praticam e exigem.
Clean Desk policy pode ser a par dos dress codes uma das medidas que mais gera descontentamento.
Consiste em manter o mínimo de coisas, papéis ou gadjets, em cima da secretária - e principalmente fazer com que este número tenda para zero quando se abandona o local de trabalho.
Para ser viável, o funcionário tem que ter evidentemente forma de arquivar a documentação, bem como possíveis acessórios. Isto é necessita de um armário e de uma gaveta.
Há pessoas que detestam esta política, penso que a maioria. Outros que a adoram. Maioria das pessoas gosta de ter a secretária cheia de papéis, cds e gadjets. Folhas soltas, blocos gigantes de notas, econumato.
No meu trabalho não há clean desk policy, mas eu pratico-o. Por mim devia ser obrigatório. Trabalha-se muito melhor numa secretária limpa que numa secretária cheia de tralha. Desde que comecei a trabalhar, em 1997, num serviço de apoio ao cliente, onde era imposta esta política, não mais a larguei.
E acreditem, não há melhor forma de começar o dia de trabalho, que chegar ao escritório e encontrar a secretária vazia.
Apenas o monitor, o teclado, o rato e o telefone.
Mesmo que os colegas digam que parece que me demiti.