Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este é o meu canto cultural. Onde escrevo sobre a tecnologia que me rodeia, a internet, a música. Os livros que leio e tudo o que está à minha volta e me interessa.
O site do Jamie Oliver .
E um sentimento igual ao meu, do João Pedro Diniz.
Segunda-feira. Na tv passa o Jamie Oliver e eu vejo. Pode ser (às vezes) aldrabão e outras pouco interessante. Nalguns programas é mais tv show do que culinária. Pode ser um pouco atirar areia para os olhos dos ingleses e outros pacóvios como eu, mas é bem feito, tem energia, dá vontade de levantar o cu da cadeira e ir fazer coisas daquelas. Depois descobrimos que o nosso peixeiro( nunca tive um) não corta o peixe em filetes, nem nos fazem pasta fresca no restaurante da esquina, mas que interessa isso?
Hoje ele fez ravioli. Quatro ovos, farinha a olho e copo misturador. Uns segundos depois já ele amassava ligeiramente aqueles grumos e estendia com uma garrafa de vinho a fazer de rolo da massa. É bom, é muito bom!
A verdade é que já decidi. Hoje à noite vou chamar a minha filha, para a cozinha e tentar fazer o mesmo.
Este fim de semana também vi o Henrique Sá Pessoa ensinar a fazer frango assado. E ensinou um truque. A meio virou o frango com o peito para baixo... seria um programa de cozinha terráquea para venusianos?
A propósito, sei que no sapato de Natal, vem o livro do Jamie Oliver e a cozinha italiana, porque há pessoas sem jeito para comprar prendas e temos escolher as nossas próprias.
Estive para escolher o livro de Henrique Sá Pessoa, mas no caso dos livros, este pareceu-me mais show off e menos utilitário.