por Nuno Saraiva, em 27.09.07

Uma área do marketing pouco estudada, mas com a devida importância (cada vez mais, com os moldes que a sociedade de hoje vai assumindo), que até já tinha referido num comentário do
Brand Organizer é o marketing tendo como target as crianças.
Há agora um anúncio que passa, da
Optimus, onde este serviço móvel, se apresenta como essencial para o regresso às aulas. E mais: Até serve para brincar - o anúncio termina com um miúdo a ligar para outro, e mal este ate atende diz: "Liga a outro e não ao mesmo."
Este anúncio serve para criar a necessidade, e mesmo as outras operadoras vão beneficiar do seu efeito.
Na minha opinião, é uma ideia de marketing brilhante. Se a concorrência for na onda e fizer as suas campanhas também, o número de telemóveis em Portugal vai aumentar ainda mais.
O que a
Optimus terá ponderado também, foi a criação duma extensão de marca (à imagem do que a
Vodafone fez criando a
Yorn para adolescentes).